Fanfiction de Fênix

Metade de mim
http://fatorx.net/fatorxubermetadedemim1.htm

 

Rapidinha de Paulinha com a escritora Fênix


1 – Hoje estou entrevistando uma autora nova no Fator X, mas que me surpreendeu com uma Fic muito legal e abordando um tema diferente. Porque Beatriz é geneticista? É uma profissão que admira?

R: Não só admiro a profissão como pretendo fazer parte desta rara classe de trabalho. Sou formada em biologia e mestranda na área de oncogenética, porém, trabalho em um hospital especializado em reabilitação de anomalias craniofaciais, no setor de genética clinica, minha rotina é mais ou menos como a da Beatriz. No hospital minha tarefa é receber os casos novos, diagnosticar e passar toda essa informação de forma simples para os pais do bebe portador da patologia e fazer o acompanhamento evolutivo da criança. O meu objetivo ao criar uma protagonista geneticista é mostrar que apesar das influencias da mídia sobre a profissão, os geneticistas não se restringem a somente criar clones e utilizar células tronco embrionária, digo isso pois atualmente, é o que está em alta na mídia, basta ligar a TV pra ouvir alguns criticando novos experimentos sem mesmo ter conhecimento de qual metodologia foi usada e outros que acreditam no oposto, mas também sem conhecimento algum. Meu objetivo é mostrar que existe algo a mais por traz disso e que a ciência é uma arte muito poderosa que deve ser manipulada com respeito e ética.

2 – Algumas autoras têm certo bloqueio quando chegam a um determinado ponto da Fic. Sei que isso está acontecendo com você, porque sou sua beta. Como é que você faz? Espera um tempo e volta a escrever ou pede ajuda aos universitários?

R: Tu sabes que estou passando por uma fase difícil, porque além de minha beta é alguém que me ouve, me aconselha e quando precisa até bronca me dá. Mas acredito que o tempo é o senhor de tudo e se agora não consigo escrever tenho certeza que logo isso vai passar, confesso também que parei em uma fase critica da fic (pelo menos pra mim parece critica), mas não vou contar por que, senão estrago o capitulo todo...

3 – Pretende escrever outra Fic depois de Metade de mim?

R: Só deus sabe. Costumo dizer que primeiro as primeiras coisas, depois de terminar metade de mim, se pintar alguma idéia quem sabe ...

4 – Você é nova no fator. Como é que descobriu o site e a comunidade?

R: Olha pra explicar isso vou ter que voltar a 95, quando eu ainda era pequena. Eu fui o tipo de criança extremamente elétrica e minha mãe fazia de tudo pra eu dar sossego, assinava TV a cabo, me matriculava em vários cursos e várias outras coisas pra ver se ao menos eu distrairia durante o dia e dormisse a noite, acho que eu tinha uns 10 anos quando assisti Xena pela primeira vez, na época eu já praticava artes marciais há algum tempo, então foi a combinação perfeita, paixão a primeira vista, meu objetivo aos 10 anos de idade era dar voadoras como as que Xena dava e acreditem, isso me rendeu uma serie de fraturas, pontos e contusões em geral, sem contar que eu tinha a vã esperança de ficar do tamanho dela (até parece né!! Rs). Bom, mas o tempo passou e eu cresci, acabei deixando pra traz essa admiração pelo seriado, mas nunca abandonei as artes marciais, ah e antes que me perguntem se eu consegui dar a tal voadora... Já lhes digo que não... Recapitulando: por esses tempos aí ouvi a chamada da série na Record e comecei a assistir novamente, só que pela net, depois de assistir comecei a ler umas temporadas virtuais e achei legal, mas como minha memória é péssima, eu sempre buscava no google pra encontrar o site e num belo dia achei o fator, comecei a ler fic’s e tomei gosto pela leitura... A comunidade no orkut foi da mesma forma, e daí deu no que deu.

5 – Das fic´s que você já leu, prefere Clássicas ou Ubers?

R: Gosto mais das clássicas.

6 – Alguma autora em especial chamou sua atenção e você virou fã?

R: A primeira fic que li foi da Somarq, e eu adorei, ela arrasa, tanto na ambientação como no desenrolar dos fatos, também gosto muito das fic’s da Rose Angel. Acho que as fic’s que ela escreve sempre têm uma mensagem positiva e um astral tri legal.

7 – Já recebeu alguma crítica ou alguma sugestão pra sua fic completamente diferente do que você esperava?

R: Olha, o fato de receber feedback já me surpreendeu, pois eu escrevi a fic mais pra mim do que pros outros, porque em meio a tantas fic’s de peso não esperava que as pessoas lessem uma historia como a minha, com personagens no mínimo diferentes do convencional.

8 – Depois que conheceu o fator X já fez muitas amizades, conheceu muita gente nova?

R: Sou um pouco reservada, respondo a todos os e-mails que recebo e agradeço muito o carinho, confesso que tenho um pouco de dificuldade em me relacionar em um ambiente que ainda não conheço bem, estreitei laços somente com algumas pessoas, porém nada impede de ampliar meus círculos de amizade, creio que faltaram oportunidades somente.

9 – Você é muito quieta em suas observações na comunidade, não gosta de aparecer muito. É assim no dia a dia também?

R: Hum... Na verdade não sou tão quieta não, só acho que cada um possui um tempo pra se adaptar, conhecer e interagir.

10 – Já recebeu alguma cantada de alguma leitora? Sei que a autora que conheço e converso sempre é muito engraçada e tímida. E aí como é que você reage numa situação dessas?

R: Não diria que recebi uma cantada propriamente dita, mas já passei por algumas situações que me deixaram constrangida.

De fato sou um pouco tímida, mas acho que tentaria reagir normalmente, mas no mínimo vermelha eu ficaria.

Gostaria de agradecer essa oportunidade de interagir com outros membros desta comunidade e também por poder expor o que de fato me levou a escrever essa fic, espero que estejam apreciando e aprendendo um pouquinho mais sobre esse mundo louco que é a genética e as ciências de forma geral. Me coloco a disposição para responder sobre qualquer dúvida ou mesmo curiosidade sobre esta área. No mais só tenho a agradecer o carinho que tenho recebido de vocês e dizer que logo (se Deus quiser!) termino a fic! Quero também agradecer à minha beta reader, pela paciência, idéias e tempo dedicados à confecção desta fic. Sem ela vocês certamente leriam tudo sem acentuação gráfica e pontuação (detesto tudo isso!). Valeu!! Pela amizade, pelas brincadeiras, enfim por tudo ó magnânima!!! Kkk