Lista de episódios de Xena: A Princesa Guerreira

 

Episódios-piloto de Xena (em Hércules):


* The Warrior Princess (A Princesa Guerreira): Xena seduz Iolaus e o bota contra Hércules no seu plano de matar o herói.
* The Gauntlet (O Confronto): Depois que Darphus depôs Xena do controle do exército, Xena se junta a Hércules pra destruir Darphus, assim como o exército.
* Unchained Heart (Coração Indomado): Quando Darphus é ressucitado por Ares, Xena, Hércules e Salmoneus se junta contra ele, sem saber que ele controla o monstro Graegus.

 

Demais aparições em Hércules:

 

* Jugdement Day (Dia do Julgamento): Xena e Gabrielle ajudam Hércules (sem poderes) a convencer uma aldeia inteira que não matou sua esposa Serena.
* Stranger in a Stranger World (Estranho em um Mundo Estranho): Xena e Hércules tem que encontrar um jeito de salvar Iolaus de uma outra dimenção e Zeus, que está morrendo.
* Armageddon Now 1 e 2 (Armagedon Agora 1 e 2): Enquanto Hércules precisa dar um jeito de voltar ao nosso mundo, Iolaus deve voltar no tempo, pois se Callisto conseguir matar Alcmene antes do nascimento de Hércules, Xena se tornará a Conquistadora do Mundo e matará Gabrielle.

 

Primeira temporada

 

1. Sins of the Past (Pecados do Passado): Xena defende Amphipolis e Potidea do guerreiro Draco, fazendo, assim, as pazes com sua mãe. Xena e Gabrielle ficam amigas e sobretudo amantes e Gabrielle decide seguir viagem ao lado de Xena.

2. Chariots of War (Paz na Terra): Quando Xena é atingida por uma flecha, o carpinteiro Darius a ajuda. Em reconhecimento, Xena ajuda a livrar a aldeia dele do sítio do guerreiro Cycnus.

3. Dreamworker (Desafio Mortal): Gabrielle é raptada por Manus, sacerdote de Morfeu, e Xena entra no mundo dos sonhos pra resgatá-la.

4. Cradle of Hope (O Sucessor): Xena tem dupla missão envolvendo o rei Gregor: evitar que ele mate um bebê e recuperar a caixa de Pandora que ele roubou durante uma luta.

5. The Path Not Taken (Cruel Destino): Xena decide atender o pedido do jovem Agranom de libertar a namorada dele, Jana, que foi raptada por um vendedor de armas chamado Mezentius.

6. The Reckoning (O Pacto): Quando vem em auxílio de quatro aldeões que estavam sendo atacados por um mascarado, Xena acaba sendo acusada pelo ataque.

7. The Titans (Os Titãs): Gabrielle lê um pergaminho mágico e ressucita três titãs. Porém, arrependida, decide recapturá-los antes que outras centenas de titãs ressuscitem.

8. Prometheus (Prometeus): Hera captura Prometeus, e essa prisão tira da humanidade o fogo e a cura. Xena e Gabrielle decidem libertar Prometeus e recebem ajuda de Hércules e Iolaus.

9. Death in Chains (A Morte): Sísiphus captura Celeste, a deusa-morte, tirando a morte da humanidade. Xena decide libertar a morte, mas pra isso enfrenta a gangue de Toxeus.

10. Hooves and Harlots (A Guerra entre Amazonas e Centauros): Gabrielle é feita Princesa das Amazonas, enquanto Xena investiga pra descobrir quem matou a amazona Terreis, evitando uma guerra entre centauros e amazonas.

11. The Black Wolf (O Lobo Negro): Xena finge estar trabalhando para o rei Xerxes pra poder salvar sua amiga Flora da masmorra do rei.

12. Bewaring of Greeks Bearing Gifts (Presente de Grego): Xena e Gabrielle vão a Tróia pra tentar por um fim a guerra.

13. Athens City Academy of the Performing Bards (Gabrielle, a Contadora de Histórias): Gabrielle participa de um concurso de contar histórias em Atenas enquanto Xena enfrenta um Cíclope.

14. A Fistful of Dinars (Tesouro Maldito): Xena, Gabrielle, Tercites e Petracles procuram pelo tesouro do povo sumério.

15. Warrior... Princess... (Guerreira... Princesa...): Xena troca de lugar com a princesa Diana, sua sósia, pra revelar o assassino que quer a morte da princesa.

16. Mortal Beloved (Entre o Céu e o Inferno): Xena nada até o inferno pra deter Atiminius, que depôs Hades e causou uma reviravolta no inferno.

17. The Royal Couple of Thieves (O Casal Real de Ladrões): Xena se une com Autolycus, o rei dos ladrões, pra recuperar uma caixa mágica roubada por Malthus.

18. The Prodigal (A Filha Pródiga): Gabrielle viaja pra Potidea procurando paz e reflexão, mas o que encontra é uma aldeia sitiada pelo guerreiro Damom e com um herói bêbado.

19. Altared States (Estado Alterado): Xena salva o menino Icos de ser sacrificado pelo pai Anteus e descobre que o mandante do crime foi o deus único.

20. Ties that Bind (Atrius, o Pai): Um homem diz a Xena que é seu pai, mas na verdade ele é Ares disfarçado e quer Xena como aliada de guerra.

21. The Greater Good (Gabrielle, a Guerreira): Xena é envenenada e Gabrielle assume a sua identidade pra salvar Salmoneus do malvado Taladeus.

22. Callisto (A Vingança): Xena tem sua primeira batalha contra Callisto, que se tornará sua pior inimiga.

23. Death Mask (Máscara da Morte): Xena encontra seu irmão mais velho Toris e os dois se juntam pra se vingar de Cortese, que matou o irmão mais novo deles, Lyceus.

24. Is there a doctor in the house? (Magia ou medicina?): Xena salva Ephine, grávida e viúva, e decide acabar com a guerra entre Minuanos e Tessalianos. Gabrielle morre pela primeira vez.

Segunda temporada

 

1. Orphan of War (Orfão de Guerra): Xena e os centauros lutam juntos pra evitar que o ex-guerreiro de Xena, Dagnine, pegue a mágica pedra Íxion, e é nessa batalha que Xena revê seu filho Solan, que havia deixado com os centauros há dez anos atrás.

2. Remember Nothing (Não Lembra Nada): As três Destino fazem Xena voltar no tempo e nunca ter sido uma guerreira. Mas se Xena matar, tudo voltará a ser como era.

3. Giant Killer (Matador de Gigantes): Xena decide enfrentar seu amigo Golias pra defender os israelitas de serem mortos pelos filisteus.

4. Girls Just Wanna Have Fun (O Terrível deus Baco): Pra salvarem algumas jovens de serem transformadas em bacantes, Xena, Gabrielle, Joxer e Orfeu lutam contra o deus Baco (Dionísio).

5. Return of Callisto (Retorno de Callisto): Gabrielle reencontra Pérdicas e se casa com ele, enquanto Callisto foge da prisão e mata Pérdicas. Agora, a viúva quer que Xena lhe ensine a usar a espada pra se vingar de Callisto.

6. Warrior... Princess... Tramp... (Guerreira... Princesa... Vadia...): Enquanto Xena está em Tebas, Meg, que também é sósia de Xena, assume sua identidade pra roubar o reino de Diana. Gabrielle resolve dar uma de Xena e solucionar tudo com a ajuda de Joxer.

7. Intimate Stranger (Estranha Íntima): Ares faz Xena e Callisto trocarem de corpos. Callisto captura a família de Xena pra matá-los, enquanto Xena consegue de Hades um dia pra deter Callisto e desfazer a troca.

8. Ten Little Warlords (Dez Pequenos Guerreiros): Xena, ainda no corpo de Callisto, ajuda Ares a recuperar sua divindade roubada por Sísiphus, em troca de voltar ao seu corpo.

9. A Solstice Carol (Um Conto de Solstício): Xena, Gabrielle e o fabricante de brinquedos Sinticles se juntam e se disfarçam de três Moiras pra fazer o rei Sílvus não expulsar órfãos de um orfanato.

10. The Xena Scrolls (Os Pergaminhos de Xena): Na Macedônia, em 1940, Melinda Pappas e Janice Covington, reencarnações de Xena e Gabrielle, procuram os pergaminhos que falam das aventuras de Xena.

11. Here She Comes... Miss Amphipolis (Aí Vem Ela... Miss Amphipolis): Xena entra num concurso de beleza como Miss Amphipolis pra descobrir qual dos patrocinadores quer a morte das participantes.

12. Destiny (Destino): Fatalmente ferida, Xena entra em coma e revive seu passado em Roma. Gabrielle a leva até um curandeiro, mas Xena morre.

13. The Quest (A Busca): Gabrielle, às vésperas de se tornar Rainha Amazona, procura pela ambrosia pra poder ressucitar Xena, mas tem que disputá-la com a amazona Velasca.

14. A Necessary Evil (Um mal necessário): Velasca come Ambrosia e vira a deusa do caos. Pra detê-la, Xena pede ajuda a Callisto, que a ajuda em troca de ambrosia.

15. A Day in the Life (Um Dia na Vida): Xena tem de escolher entre deter um exército ou um gigante, e ela decide fazer o gigante brigar com o exército.

16. For Him the Bell Tolls (Por Ele os Sinos Sobram): Para desmanchar um casamento que uniria dois reinos e causaria a destruição de seu templo Afrodite enfeitiça Joxer e faz com que ele ao ouvir um sino vire um ótimo guerreiro.

17. The Execution (A Execução): O guerreiro Meleaguer, que ajudou Gabrielle contra Damom, vai ser executado por assassinato e Gabrielle decide ser advogada dele, enquanto Xena investiga o caso.

18. Blind Faith (Fé Cega): Xena fica cega depois de uma luta e usa o guerreiro Palaemom pra chegar até Gabrielle, que foi raptada pra se casar com um rei.

19. Ulysses (Ulisses): Xena e Gabrielle ajudam Ulisses a chegar até Ítaca, mas para isso devem enfrentar o Deus Poseidon.

20. The Price (O Preço): Xena e Gabrielle lutam ao lado do resto de uma tropa ateniense contra um exército de selvagens conhecidos por "A HORDA"

21. Lost Mariner (Marinheiro Perdido): Xena e Gabrielle enfrentam Poseidon novamente, dessa vez pra ajudarem Cecrops a quebrar sua maldição de estar sempre no mar.

22. A Comedy of Eros (Uma Comédia de Eros): Xena e Gabrielle tem de evitar que o guerreiro Draco capture algumas virgens, enquanto Bliss, filho do Cupido, rouba as flechas do pai e faz com que Xena se apaixone por Draco, que se apaixona por Gabrielle que se apaixona por Joxer.

 

Terceira temporada

 

1. The Furies (As Fúrias): As Fúrias fazem Xena ficar louca e perseguida por ela não ter vingado a morte de seu pai.

2. Been There, Done That (Fui Lá, Fiz Aquilo): Num dia que está sempre se repetindo, Xena quebra a cabeça para achar um jeito de quebrar o encanto que o Cupido fez para ajudar um casal de famílias rivais.

3. The Dirty Half Dozen (A Meia Dúzia de Sujos): Xena, na companhia de antigos aliados, enfrenta Agaton e seu Exército, armados com metal de Hefestos.

4. The Deliverer (O Libertador): Em Roma, Xena enfrenta César ao lado de Boadicéia, enquanto Gabrielle é atraida ao templo de um deus misterioso.

5. The Gabriele's Hope (A Esperança de Gabrielle): Gabrielle dá a luz a uma menina, a quem ela chama de Esperança. Mas o bebê é caçado por uma ordem de cavaleiros que acreditam que ela é o mal encarnado.

6. The Debit pt. I (Dívida de Honra pt. I): Xena viaja pra china para matar o rei Ming 'Tien. Sua justificativa é que isso se deve a uma velha dívida que ela tem de pagar. Gabrielle, enciumada, trai Xena e a dedura para o imperador, que ordena sua morte.

7. The Debit pt. II (Dívida de Honra pt. II): Xena precisa aprender os poderes ensinados pela sua velha mentora Lao Ma pra escapar de ser executada na China.

8. The King of Assassines (O Rei dos Assassinos): Com Xena viajando, cabe à Gabrielle, Joxer e Autolycus deterem Jet, o gêmeo malvado de Joxer, que quer matar Cleópatra.

9. Warrior... Priestess... Tramp... (Guerreira... Sacerdotisa... Vadia...): Xena, Gabrielle, Meg, Joxer e Lea, uma segunda sósia de Xena, defendem as virgens de Héstia do malvado Balyus.

10. The Quill is Mightier (A Pena é Poderosa): Afrodite enfeitiça um pergaminho de Gabrielle, fazendo com que tudo que ela escreva vire realidade.

11. Maternal Instincts (Instintos Maternais): Esperança e Callisto se unem pra matar Solan, o filho de Xena. A amizade das amigas é abalada pois Gabrielle não contou a Xena que não conseguiu matar Esperança, deixando-a viva num cesto, e agora a menina demonstra mesmo ter descendência maléfica. Ambas acabam enterrando seus filhos (Solan assassinado por Esperança, e a menina acaba envenenada por Gabrielle).

12. The Bitter Suite (O Reenconto): Depois que caem de um precipício, Xena e Gabrielle são levadas para o reino de Ilúsia, onde, cantando, devem fazer as pazes.

13. One Against an Army (Xena Contra o Exército Persa): Sozinha, Xena enfrenta todo o exército Persa e ao mesmo tempo cuida de Gabrielle, que foi envenenada por uma flecha.

14. Forgiven (Perdoado): Uma menina chata e metida chamada Tara obriga Xena a aceitar sua ajuda para recuperar a urna de Apolo, roubada pela Gangue do Vale Vermelho.

15. King Con (Rei da vigarice): Na companhia de dois trapaceiros, Xena e Gabrielle fazem um plano pra fazer o dono de um cassino, que mandou surrar Joxer, ficar pobre.

16. When in Rome... (Quando em Roma...): O guerreiro Vercinix é capturado pelos homens de César pra ser executado. Pra salvá-lo, Xena captura o líder romano Chrassus pra fazer uma troca.

17. Forget Me Not (Não me esqueça): Gabrielle perde a memória após tentar se livrar apenas das lembranças que a atormentavam.

18. Fins, Femmens and Gems (Barbatanas, Fêmeas e Gemas): Por mais um feitiço de Afrodite, Xena fica obcecada por pescaria, Gabrielle por si própria e Joxer por Attis, o homem macaco e rei das selvas.

19. Tsunami (Tsunami, a Onda Mortal): Xena, Gabrielle e Autolycus ficam presos num navio que começa a naufragar após ser atingido por onda gigante.

20. Vanishing Act (O Número do Sumiço): Quando a estátua de Pax, deusa da paz, é roubada, a única forma de desvendar o mistério é se aliando a Autolycus.

21. Sacrifice pt. I (O Sacrifício pt. I): Uma nova batalha contra Esperança, ressussitada por Ares e Callisto começa quando as duas se reunem pra trazer Dahak ao mundo.

22. Sacrifice pt. II (O Sacrifício pt. II): Xena e Gabrielle aceitam a ajuda de Callisto pra deter Dahak. Ares conta a Gabrielle que o fio da vida de Xena irá se partir caso ela mate Esperança. Xena e Callisto chegam a tempo de impedir um grande sacrifício, mas para impedir que Xena mate Esperança e morra, Gabrielle cai com Esperança num poço de lava.

 

Quarta temporada

 

1. Adventures in the Sin Trade pt. I (Aventuras no Comércio do Pecado pt. I): Para fazer um último contato com Gabrielle, Xena vai até Hades, deus do submundo, mas este diz que sua alma não está com ele, então Xena resolve ir para o lugar onde as amazonas vão quando falecidas, mas descobre que Alti, sua antiga aliada e uma poderosa xamã, aprisionou as almas das antigas sacerdotisas amazonas que ela havia matado no seu passado de guerreira má em uma espécie de "limbo".

2. Adventures in the Sin Trade pt. II (Aventuras no Comércio do Pecado pt. II): Alti agora está com um novo poder, em que seu oponente recebe golpes que já havia recebido no passado, e que receberão no futuro, mas Xena, com a força dos espíritos das amazonas, mata Alti, liberta as antigas sacerdotisas amazonas, e descobre que Gabrielle está viva.

3. A Family Affair (Um Caso em Família): Quando reencontra Gabrielle em Potidea, Xena se vê numa luta contra Esperança, e seu filho, o demônio Destruidor, que ainda querem trazer Dahak ao mundo.

4. In Sickness and in the Hell (Na Doença e no Inferno): Xena e Gabrielle defendem uma aldeia do exército Scitiano. O problema é que Xena está com piolho, enquanto Gabrielle sofre de fungos, e ambas de infecção estomacal.

5. A Good Day (Um Bom Dia para Lutar): Xena promove uma luta entre os romanos César e Pompeu, para evitar que eles destruam aldeias gregas.

6. A Tale of Two Muses (Dançar não é pecado): Xena, Gabrielle e Tara se reúnem pra derrubar um sacerdote que proíbe as pessoas de tudo, até de dançar.

7. Locked up and Tied Down (O dia do Julgamento): Xena é condenada a prisão perpétua na ilha-prisão Tubarão por matar um moça chamada Talassa a sangue frio no passado.

8. Crusader (Fé Cega, Arma Fatal): Xena encontra com Najara, uma mulher obcecada por Gabrielle, que diz lutar para o bem, mas na verdade é uma fanática religiosa que mata os que não querem seguir o caminho da luz. Na primeira batalha contra Najara, Xena é derrotada, perde até um dente, mas não se dá por vencida.

9. Past Imperfect (Passado Imperfeito): Enquanto Xena revive suas lembranças da época de sua gravidez até a morte de Bórias e o nascimento de Solan, ela enfrenta sua ex-serva, Satrina, que está atacando cidades com técnicas já usadas por Xena pra atacar Corinto.

10. The Key to the Kingdom (A Chave para o Reino): Meg, Joxer e Autolycus cuidam de um bebê, que é a chave pra um tesouro chamado "A COROA DE ATENA".

11. Daughter of Pomira (A Filha de Pomira): Xena e Gabriele procuram por uma moça que vive com "a Horda".

12. If the Shoe Fits... (Se o Sapato Couber...): Xena, Gabrielle, Joxer e Afrodite levam a princesa Aésia pra sua casa e contam suas versões de Cinderela, chamada por eles de Cirela.

13. Paradise Found (Paraíso Encontrado): Xena e Gabrielle caem num buraco e vão para um reino ajardinado, que aparenta ser um paraíso. Mas o rei do lugar, Aidem, é um bruxo que se alimenta da bondade alheia.

14. Devi (Devi): Gabrielle tem seu corpo possuído pelo espírito da demônia Tataka, e o único que pode realizar o exorcismo é o sacerdote místico Eli.

15. Betwen the Lines (Entre as Linhas): Xena e Gabrielle são enviadas pros seus corpos futuros para combaterem a reencarnação de Alti.

16. The Way (O Caminho): Xena luta contra Indrejit, o mais poderoso de todos os demônios, que raptou Gabrielle e Eli.

17. The Play's the Ting (A Peça): Gabrielle dirige uma peça de teatro baseado nos feitos e aventuras de Xena.

18. The Convert (A Conversão): Najara foge da prisão e agora quer convencer Xena e Gabrielle de que não é mais uma guerreira.

19. Takes One to Know One (Parabéns pra você): Na véspera do aniversário de Gabrielle, Xena tem que descobrir quem entre Joxer, Mynia, Cirene, Lila e Autolycus é um assassino.

20. Endgame (A Grande Nação Amazona): Gabrielle finalmente assume o posto de Rainha Amazona, enquanto seu povo e Xena guerream contra Pompeu.

21. The Ides of March (Os Idos de Março): Xena e Gabrielle são crucificadas pelos romanos.

22. Deja Vu All Over Again (Vidas Passadas): Nos tempos modernos, Harry, Anne e Matie, as reencarnações de Xena, Gabrielle e Joxer fazem terapia de regressão.

 

Quinta temporada

 

1. Fallen Angel (Entre o Céu e o Inferno): Xena e Gabrielle são ressucitadas por Eli após uma batalha entre o céu e o inferno, para Xena e Gabrielle se libertarem, este episódio é marcado pelo arrependimento de Callisto, que fica boa depois que Xena a salvou do inferno.

2. Chakram (Chakram): Xena precisa de um novo chakram pra ser de novo uma guerreira.

3. Sucession (Sucessão): Ares tem uma nova comparsa, Mavican, e para dificultar a luta de Xena contra Mavican, Ares une Xena e Gabriele num único corpo.

4. Animal Atraction (Atração Animal): Quando de uma viagem de Xena, Amarice, Gabrielle e Joxer a cidade de Spamona, Xena fica sabendo que está grávida (episódio marcado pela estréia de um novo "personagem", o novo cavalo de Gabrielle: Ambarino).

5. Them Bones, Them Bones (A batalha espiritual): O espírito de Alti está tentando se apoderar da alma do bebê de Xena.

6. Purity (Pureza): Xena e Gabrielle vão pra China pra defender o livro do poder de Lao Ma de uma das filhas desta, que quer usar o poder da mãe pra fins malígnos.

7. Back in the Bottle (O retorno do Dragão Verde): O espírito de Ming 'Tien se junta com o de sua irmã Pao Ssu pra atacar a China.

8. Little Problems (Pequenos Problemas): Xena é colocada no corpo da menina Dafne e ficará lá pra sempre se Afrodite e Gabrielle não derem um jeito até o fim do dia.

9. Seeds of Faith (Sementes de Fé): Xena descobre que Callisto fez ela ficar grávida e que essa criança é a reencarnação de Callisto; Eli morre enfrentando Ares.

10. Lyre, Lyre, Hearts on Fire (A Batalha Musical): A lira do deus Hermes está sendo disputada e Xena organiza um concurso de música pra decidir com quem ficará a lira. Nesse episódio, Xena se une com Cirene, Gabrielle com Draco e Joxer com Jace, seu irmão.

11. Punch Lines (Lágrimas, Sorrisos e Tortas): Gabrielle e Argo são encolhidos na versão miniatura quando encontram Lacrymose, o Deus do Desespero.

12. God Fearing Child (O Início das Trevas Divinas): Hércules e Hera protegem Xena e seu bebê de Zeus, que acredita que o bebê (batizada de Eva) de Xena causará sua morte.

13. Eternal Bonds (União Eterna): Gabrielle cuida de Joxer que foi envenenado enquanto Xena, pra defender sua filha, luta com guerreiros enviados por sacerdotes dos deuses.

14. Amphipolis Under Sierge (Amphipolis Sítiada): Os guerreiros de Atena sitiam Amphipolis atrás de Eva.

15. Married with Fish Sticks (Filho de Peixe, Peixinho é): Gabrielle cai no mar e perde a memória, quando acorda, é convencida por um tritão que é sua esposa e mãe de seus três filhos.

16. Lifeblood (Força Vital): Xena e Gabrielle levam Eva a uma aldeia Amazona pra tentarem fazê-la uma princesa Amazona.

17. Kindred Spirits (Espíritos Irmãos): Joxer quebra uma lei Amazona e acaba obrigando Gabrielle a uma escolha: ou Xena ou as Amazonas.

18. Antony and Cleopatra (Marco Antônio e Cleópatra): Xena se disfarça de Cleópatra pra investigar a misteriosa morte da verdadeira rainha.

19. Looking Death in the Eye (Frente a Frente com a Morte): Joxer, já velho está de posse de um pergaminho que narra quando Xena e Gabrielle tentaram enganar as três Destinos para salvar Eva dos deuses Olímpicos e acabam raptando Celeste a deusa-morte.

20. Livia (Lívia): Xena e Gabrielle se descongelam após vinte e cinco anos, e agora Eva, com o nome Lívia, é serva e amante de Ares, além de ser uma assassina fria e má (como era a Xena), e Xena tem que convencê-la a ficar boa, pois ela era a mais odiada de todos os guerreiros e iria se casar com o imperador (o que já lhe tinha dado fama de "Lívia, a Vadia de Roma"),e para isso, conta com a ajuda de Joxer e Virgílio (filho de Joxer com a Meg!).

21. Eve (Eva): Xena tem que decidir se vai ou não matar sua filha Eva, que está matando seguidores de Eli.

22. Motherhood (Amor materno): Xena enfrenta todos os deuses, enquanto Eva e Gabrielle estão em risco de morte. Ares renuncia a sua imortalidade para salvar as duas.

 

Sexta temporada

 

1. Coming Home (O Retorno): Ares (ainda mortal) lança guerra as amazonas por acreditar que elas tem a Ambrosia. Xena fica do lado das amazonas mas Eva acaba capturada por seus crimes como Lívia.

2. The Hauting of Amphipolis (O Assombrar de Amphipolis): Xena volta pra Amphipolis com Eva e Gabrielle, mas descobre que sua aldeia está sendo atormentada pelo deus Mefistófelis, rei dos infernos, e decide destruí-lo, mas se Xena o matar, terá que ocupar o posto de "Rainha do Inferno".

3. Heart of Darkness (Entre o Céu e o Inferno): Xena tenta fazer o arcanjo Lúcifer cometer os sete pecados capitais para que este se transforme em um monstro, e assuma o posto de "Rei do Inferno".

4. Who's Gurkhan? (Quem é Gurkhan?): Quando volta a Potidea, Gabrielle descobre que sua sobrinha foi raptada por um homem conhecido como Gurkhan e viaja pra África junto com Xena, Eva e Virgílio pra resgatá-la.

5. Legacy (O Legado): Ainda na África, Xena tenta fazer tribos nômades se unirem contra um exército de romanos, mas Gabrielle, acidentalmente mata o filho de um dos líderes das tribos, sendo condenada a morte.

6. The Abism (O Abismo): Quando Virgílio e Gabrielle são capturados por canibais, Xena enfrenta toda uma tribo desses selvagens pra resgatá-los.

7. The Rheingold (A Lenda de Rheingold): O guerreiro nórdico Beowulf pede ajuda a Xena, mas para ajudá-lo, deverá deixar de lado sua tentativa passada de roubar o ouro de rhin.

8. The Ring (O Anel): Xena tem que enfrentar o monstro que ela involuntáriamente criou no passado.

9. The Return of Valkyrie (O Retorno da Valkyria): Xena tem que enfrentar os fantasmas de seu passado pra recuperar sua memória perdida depois da luta com o monstro de rhin.

10. Old Ares Had a Farm (O Velho Ares Tinha uma Fazenda): Xena disfarça Ares (ainda mortal) de granjeiro pra que esse escape de um bando de assassinos.

11. Dangerous Prey (Vítima Perigosa): Xena serve de isca pra atrair o rei Morloc, que mata Amazonas pra achar um oponente digno dele.

12. The God You Know (O Deus Imperador): O arcanjo Miguel pede a Xena que destrua Calígula, imperador romano que sugou a divindade de Afrodite e se transformou em um deus que mata inocentes e busca por poder.

13. You Are There (A força do amor): Na atualidade, Xena e Gabrielle são entrevistadas por um repórter de TV que diz que elas têm um caso e as chama de impostoras. Ares e Afrodite recuperam suas divindades.

14. Path of Vengeance (Caminho da Vingança): Eva é capturada numa aldeia Amazona pra ser julgada por seus crimes como Lívia e Xena se apressa pra evitar que ela seja executada.

15. To Helicon and Back (Gabrielle - A Rainha Amazona): A rainha amazona Varia é seqüestrada por Hélicon, filho da deusa Ártemis, e Gabrielle lidera as equipes de resgate.

16. Send in the Clones (Os Clones): Xena e Gabrielle são clonadas no presente por três fãs obcecados pela série e pela reencarnação de Alti, mas esta quer que Xena fique com o seu lado maligno.

17. The Last of the Centaurs (O Último dos Centauros): Como espírito, Ephine pede a Xena que salve seu filho Xenam, que está sendo perseguido por Belach, mas acontece que Belach é filho de Bórias.

18. When Fates Collide (Ninguém muda o Destino): César prende as Destino e altera o fio da vida de Xena, na época que ele a traiu quando ela era a Senhora da Guerra, modificando todo seu futuro e a transformando na Imperatriz de Roma. Mas Xena conhece Gabrielle, uma famosa contadora de histórias, e César se envolve com Alti, uma poderosa sacerdotisa de Roma.

19. Many Happy Returns (Feliz aniversário Gabrielle): Enquanto tentavam devolver o capacete de Hermes, Xena e Gabrielle salvam a jovem Genia de um sacrifício e pedem a Afrodite que convença Genia a viver.

20. Soul Possession (Alma Possuída): Começam conflitos entre Harry, Anne e Mat (reencarnações de Xena, Gabrielle e Joxer) quando é encontrado um pergaminho que fala de Xena e de como Gabrielle sobreviveu a um poço de lava.

21. A Friend in Need pt. I (Amiga em Perigo pt. I): Xena e Gabrielle vão ao Japão destruir o demônio Yodoshi e encotram o espírito de Akemi, uma díscipula de Xena que morreu no Japão quando Xena era má.

22. A Friend in Need pt. II (Amiga em Perigo pt. II): Xena é decaptada numa batalha e Gabrielle procura um meio de trazê-la de volta, mas Xena não quer viver se para isso tiver que condenar a alma de 40 mil pessoas que assassinou no Japão quando era má.